top of page
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Lupita Livros segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para garantir aos nossos clientes um atendimento transparente e justo. Entendemos a dificuldade de comprar livros sem poder visualizá-los fisicamente e, por isso, tomamos todos os cuidados para que as descrições sejam as mais precisas possíveis. No entanto, podem ocorrer divergências, e por isso estabelecemos a seguinte política de devolução:

1. Hipóteses de Devolução

As devoluções podem ser solicitadas nos seguintes casos:

  1. Arrependimento ou Desistência da Compra

  2. Produto com Divergência em Relação às Características Informadas no Site

Fora dessas situações, a empresa não tem obrigação legal de realizar trocas ou devoluções após o prazo estipulado pelo CDC.

2. Devolução por Arrependimento ou Desistência

Caso o cliente se arrependa da compra, é possível solicitar a devolução do livro dentro do prazo legal, observando as seguintes condições:

  • O prazo para desistência é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

  • O livro deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violção do lacre original, e sem qualquer alteração em seu estado original.

  • O custo do frete para devolução, nesse caso, é de responsabilidade do cliente.

  • Caso as condições acima não sejam atendidas, a empresa se reserva o direito de não realizar a devolução do valor pago.

3. Devolução por Divergência na Descrição do Produto

Se o livro recebido apresentar discrepância em relação à descrição fornecida no site, o cliente pode solicitar a devolução, desde que:

  • A solicitação seja feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

  • O livro seja devolvido na embalagem original e sem sinais de uso adicional.

  • A equipe da Lupita Livros realize uma análise do produto para confirmar a divergência.

  • Caso a divergência seja confirmada, o cliente poderá optar pela troca ou reembolso.

  • O custo do frete será assumido pela Lupita Livros somente se for comprovada a divergência.

4. Procedimento para Devolução

Para solicitar uma devolução, o cliente deve:

  1. Entrar em contato pelo e-mail ou WhatsApp informando o motivo da devolução e anexando fotos do produto (se necessário).

  2. Aguardar as instruções para envio.

  3. Enviar o produto conforme orientações da equipe de atendimento.

  4. Após o recebimento e análise do produto, a empresa dará um retorno em até 5 dias úteis.

5. Reembolso

Caso a devolução seja aprovada, o reembolso será processado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:

  • Compras via cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora do cartão e pode levar de 5 a 15 dias úteis para ser creditado na fatura.

  • Compras via Pix ou boleto: o valor será devolvido diretamente na conta bancária do cliente em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução.

6. Considerações Finais

  • A Lupita Livros não se responsabiliza por danos causados pelo mau uso dos produtos.

  • Não realizamos trocas ou devoluções de livros que tenham sido danificados após o recebimento pelo cliente.

  • Em caso de dúvidas, nossa equipe está sempre à disposição para auxiliar.

Esta política visa garantir transparência e segurança para todos os nossos clientes. Boas leituras!

bottom of page